Nós seres humanos, costumamos ter uma característica: olhar mais para o que não temos do que para o que temos. Nessa semana iremos exercitar a nossa gratidão. Sempre há algo pelo qual ser grato. É apenas uma questão de treino.
Muitas vezes a rotina nos deixa desmotivados com a nossa própria casa. Quando isso acontece, precisamos exercitar um olhar contemplativo para o nosso lar e aprender a viver com o que temos à disposição.
O Bloco 2 de perguntas do Mapa dos Sonhos (baixe o seu aqui) nos proporciona ferramentas necessárias para gerar plenitude e gratidão pela nossa casa. Desta forma, fica mais fácil introduzir perspectivas frescas para a decoração.
Pegue lápis e papel e vamos às perguntas:
1) Qual o slogan da minha casa?
2) Qual o momento que me senti mais vivo em casa?
3) O que realmente importa para mim hoje?
4) O que renova as minhas energias quando estou em casa?
5) Qual parte eu gosto mais e menos de casa?
6) Minha casa combina comigo?
Muitas vezes basta uma reflexão, para encontrarmos aquelas respostas que caminham conosco, mas pouco importamos. Essas perguntas não têm resposta certa ou errada, o objetivo é fazer com que você questione os seus dias e a sua relação com a casa.
A gente aprende e cresce muito fazendo boas perguntas.
Neste exercício descobri que o meu slogan é: Quando cuido de mim, cuido do meu entorno. Logo, se o meu entorno não está me fazendo feliz, está bagunçado ou falta beleza, já sei que na realidade eu que estou precisando de cuidados.
Sua vez:
Compartilhe conosco qual é o slogan da sua casa aqui nos comentários ou publique no instagram com a hashtag #lapizdecor
Caso você tenha perdido as nossas primeiras aulas, ei-las aqui: